GREVE GERAL

Resumo de como será a circulação dos trens, metrô e ônibus na sexta-feira (28/04)


#CPTM Greve confirmada nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante. 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

#Metrosp Greve confirmada nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilas.

#ViaQuatro Trens da Linha 4-Amarela da ViaQuatro operam normalmente na sexta-feira.

#SPTrans Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus da Capital (SP) também decidiu aderir ao Dia de Paralisações na próxima sexta-feira. Micro-ônibus devem operar normalmente.

Ressaltamos que apesar da confirmação da greve alguns trechos de algumas linhas podem operar, mas tudo só saberemos na sexta-feira.

Aguardem novas atualizações, pois devido ao grande número de mensagens não conseguimos responder a todos, toda nossa equipe estará de plantão para manter todos informados.

28 de junho de 2016

Estações da CPTM recebem apresentações de forró

Projeto 'Espalha Brasa' começa na Estação Brás no Dia de São Pedro, 29 de junho

 Aproveitando o mês das festas juninas, começam nas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentações de forró tradicional, do projeto “Espalha Brasa” para alegrar as tardes dos usuários. 

O primeiro evento que prestigiará as canções ligadas a cultura nordestina acontecerá nesta quarta-feira (29/06), Dia de São Pedro, um dos santos do “São João”, na Estação Brás da CPTM, que atende as Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. O Trio Amizade e a cantora Bernadete França farão os shows, às 16h30 e às 18h, respectivamente.

As próximas estações que receberão os shows são Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda) no dia 27 de julho e Tatuapé (linhas 11-Coral e 12-Safira) no dia 31 de agosto. Ao todo, serão 24 trios que farão apresentações gratuitas para os usuários da CPTM, sempre às 16h30 e às 18h.

O Trio Amizade foi fundado por Nonato Araripe em 2012 e surgiu no cenário forrozeiro na Zona Leste de São Paulo. Nonato (triângulo, percussão e back vocal), Geraldo Brito (sanfona e vocal) e Maurinho Sorriso (zabumba e vocal) formam o trio que que mais participa do Carnaval de São Paulo.

A cantora Bernadete França nasceu em Rio Tinto, no estado da Paraíba. Aos seis anos de idade, cantou sua primeira música, o xote 'O Cheiro da Carolina' de Luiz Gonzaga. Com o acordeonista Walldo Lima apresenta o show Tributo a Marinês: a Rainha do Xaxado. Neste ano, recebeu convite do diretor musical Paulo Fedato e do produtor Renato Figueiredo gravou a música "Frevo Mulher" para a novela Escrava Mãe, da Rede Record de Televisão.

O projeto “Espalha Brasa” 

Idealizado por Zé Geraldo, produtor cultural, pesquisador e radialista, o projeto surgiu para resgatar, preservar e divulgar o forró tradicional por meio de shows gratuitos, debate, programas de rádio e da 'Forroteca Espalha Brasa', novo projeto de estímulo à leitura em bibliotecas que mescla forró com literatura. 

O projeto é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que tem o objetivo de apoiar financeiramente atividades artístico-culturais na cidade, fomentando e desenvolvendo o segmento cultural e, por consequência, oferecendo aos cidadãos novos horizontes.

Ao longo dos últimos anos o Espalha Brasa já realizou ações com os nomes mais importantes do forró tradicional, como Edson Duarte e Tiziu do Araripe em temporada no SESC, Anastácia, Trio Nordestino, os 3 do Nordeste, Trio Sabiá, dentre outros. 

Serviço:

Projeto “Espalha Brasa” na Estação Brás da CPTM
Dia 29 de junho
- Trio Amizade, às 16h30
- Bernadete França, às 18h

Próximas estações:
27/07 – Santo Amaro
31/08 – Tatuapé

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).