GREVE GERAL

Resumo de como será a circulação dos trens, metrô e ônibus na sexta-feira (28/04)


#CPTM Greve confirmada nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante. 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

#Metrosp Greve confirmada nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilas.

#ViaQuatro Trens da Linha 4-Amarela da ViaQuatro operam normalmente na sexta-feira.

#SPTrans Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus da Capital (SP) também decidiu aderir ao Dia de Paralisações na próxima sexta-feira. Micro-ônibus devem operar normalmente.

Ressaltamos que apesar da confirmação da greve alguns trechos de algumas linhas podem operar, mas tudo só saberemos na sexta-feira.

Aguardem novas atualizações, pois devido ao grande número de mensagens não conseguimos responder a todos, toda nossa equipe estará de plantão para manter todos informados.

20 de maio de 2016

Músico da Osesp doa obra para Estação Júlio Prestes da CPTM

Entrega do Móbile Alvorado será neste sábado, durante a Virada Cultural

Quando não está em ensaios ou apresentações da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o violoncelista Bráulio Lima aprimora sua vertente cultural no mundo das artes plásticas.  Para homenagear a Estação Júlio Prestes da CPTM, local que o músico desembarca há anos para chegar à vizinha Sala São Paulo, doará uma obra autoral.

Desenvolvido especialmente para a histórica Estação Júlio Prestes, o móbile “Alvorado” é ultraleve com estrutura de placas de polietileno e 4 metros de altura. A obra será entregue no próximo sábado (21/05), às 11h, no embalo da 12ª edição da Virada Cultural.

Bráulio é violoncelista da prestigiada Osesp há 32 anos, mas estuda artes plásticas desde a adolescência. A ideia de produzir móbiles veio quando viu pessoalmente as obras do artista norte-americano Alexander Calder, autor de várias esculturas com fios e arames e famoso pelos seus móbiles.

Demorou anos para que o músico desenvolvesse a técnica já que não há cursos ou livros ensinando sobre esse tipo de arte. Mas o autodidatismo valeu a pena. Há oito anos, Bráulio faz, sob encomenda, móbiles para museus e grandes empresas.   

Para conhecer algumas obras do artista acesse: https://www.flickr.com/photos/arte_aerea/.

Serviço

Entrega de Móbile Alvorado
Data: 21/05, sábado, às 11h
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).