20 de maio de 2016

Músico da Osesp doa obra para Estação Júlio Prestes da CPTM

Entrega do Móbile Alvorado será neste sábado, durante a Virada Cultural

Quando não está em ensaios ou apresentações da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o violoncelista Bráulio Lima aprimora sua vertente cultural no mundo das artes plásticas.  Para homenagear a Estação Júlio Prestes da CPTM, local que o músico desembarca há anos para chegar à vizinha Sala São Paulo, doará uma obra autoral.

Desenvolvido especialmente para a histórica Estação Júlio Prestes, o móbile “Alvorado” é ultraleve com estrutura de placas de polietileno e 4 metros de altura. A obra será entregue no próximo sábado (21/05), às 11h, no embalo da 12ª edição da Virada Cultural.

Bráulio é violoncelista da prestigiada Osesp há 32 anos, mas estuda artes plásticas desde a adolescência. A ideia de produzir móbiles veio quando viu pessoalmente as obras do artista norte-americano Alexander Calder, autor de várias esculturas com fios e arames e famoso pelos seus móbiles.

Demorou anos para que o músico desenvolvesse a técnica já que não há cursos ou livros ensinando sobre esse tipo de arte. Mas o autodidatismo valeu a pena. Há oito anos, Bráulio faz, sob encomenda, móbiles para museus e grandes empresas.   

Para conhecer algumas obras do artista acesse: https://www.flickr.com/photos/arte_aerea/.

Serviço

Entrega de Móbile Alvorado
Data: 21/05, sábado, às 11h
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).