Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de maio de 2016

Motoristas de ônibus de SP anunciam paralisação em terminais nesta quarta

Sem acordo, categoria pretende cruzar os braços das 10h às 12h.
Na CPTM, nova proposta é apresentada em audiência no TRT.

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo anunciaram uma paralisação em terminais urbanos da capital de 10h às 12h desta quarta-feira (18). A categoria rejeitou em assembleia a proposta feita pelo sindicato das empresas, de 2,31% de reajuste salarial.

O sindicato dos motoristas pretende com o ato forçar as empresas a melhorar a proposta. A categoria quer 5% de reajuste mais a inflação corrigida. Já o sindicato das empresas quer que a Prefeitura aumente o repasse das tarifas às viações.

CPTM faz nova proposta

Já os quatro sindicatos que representam os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participaram de audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta terça-feira (17) com representantes da empresa. A CPTM ofereceu reajuste de 10,44%, índice sugerido pelo TRT. A nova proposta será apresentada à categoria em assembleias que acontecerão no dia 23.

A CPTM começou as negociações com 2,61%, subiu para 5,22% e agora oferece 10,44%.

G1