ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de maio de 2016

CPTM e Sesc celebram o Dia do Desafio

Celebrado na próxima quarta-feira (25/5), o Dia do Desafio terá inúmeras atividades físicas em sete estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Para incentivar a prática esportiva entre os usuários, circuitos para prática de boxe, minigolfe, basquete eletrônico, equipamentos de equilíbrio (bosus, skates e pranchas), além de bicicletas ergométricas, serão instalados nas estações participantes: Palmeiras-Barra Funda (linhas 7 e 8), Jundiaí (Linha 7), Santo Amaro (Linha 9) São Caetano e Mauá (Linha 10), Brás e Tatuapé (linhas 11 e 12).

 

Abrindo a programação, entre os dias 23 25, a Estação Palmeiras-Barra Funda terá circuito de boxe, das 9h às 17h. Professores darão dicas para os interessados utilizarem os equipamentos disponíveis como: saco de pancada, bob (boneco utilizado para receber os golpes), bola teto solo, além de luvas, cordas de pular e aparadores de socos.

 

No dia 25/05 as estações Brás e Tatuapé oferecerão circuito de minigolfe, das 10h às 17h. Já a Estação Jundiaí terá minigolfe das 10h às 17h. Serão disponibilizados tacos e bolinhas para o jogo e os usuários poderão testar suas habilidades com a ajuda de monitores.

 

Na Estação São Caetano, das 9h às 16h, além do minigolfe haverá basquete eletrônico. No mesmo horário, três bicicletas ergométricas estarão à disposição dos usuários da Estação Mauá que quiserem queimar algumas calorias pedalando.

 

Das 10h às 16h, coloridos equipamentos de equilíbrio desafiarão os usuários da Estação Santo Amaro, que poderão treinar usando bosu, prancha e skate de equilíbrio, auxiliados por um professor de educação física.

 

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio está em sua 22ª edição. Desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha Move Brasil, que visa ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país. O evento é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de difundir a adoção de hábitos saudáveis.

 

Serviço

 

Dia do Desafio 2016

 

Segunda (23/5), Terça (24/5), Quarta (25/5)

Das 09h às 17h, Estação Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante)

Quarta-feira, dia 25/5

Das 10h às 17h, Estação Jundiaí (Linha 7-Rubi)

Das 09h às 16h, Estações São Caetano e Mauá (Linha 10-Turquesa)

Das 10h às 17h, Estações Tatuapé e Brás (Linhas 11-Coral e 12-Safira)

Das 10h às 17h, Estação Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda)

 

 

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos