GREVE GERAL

31 de maio de 2016

Carapicuíba ganha novo terminal de ônibus

Empreendimento traz fluidez no trânsito e mais segurança para os pedestres

A fim de melhorar a mobilidade urbana, o Governo de São Paulo acaba de inaugurar o novo terminal de ônibus de Carapicuíba, uma obra instalada bem ao lado da estação da CPTM ordenando o fluxo de pessoas e facilitando o trânsito de veículos no local.

"É um terminal importante com acessibilidade e capacidade para atender 19 linhas de ônibus", afirmou o governador Geraldo Alckmin. "Os usuários poderão usá-lo a partir de amanhã (terça-feira, 31)".

Totalmente coberto, o terminal engloba uma área de 3.750m², com quatro plataformas para embarque e desembarque. Fora isso, o empreendimento concretiza a transposição de barreiras físicas que cortavam a área central da cidade, como avenidas e trilhos da CPTM.

O complexo teve investimento da ordem de mais de cinquenta milhões de reais (R$ 52.641. 894,17), com participação ativa da Prefeitura e, majoritariamente, do Governo do Estado de São Paulo.

Ao longo da execução das obras, que beneficiarão pelo menos meio milhão de pessoas, praticamente 600 empregos, entre diretos e indiretos, foram criados na região.

A última etapa do complexo que envolve o novo Terminal - a da Passarela de interligação do calçadão e demais equipamentos urbanos à Fatec e Etec locais - será concluída até o final deste ano.


Do Portal do Governo do Estado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).