16 de abril de 2016

CPTM publica edital para contratar obras da Estação Francisco Morato

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou no dia 13 de abril, o edital para licitação das obras de reconstrução da Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí).  O edital estará disponível até o dia 16 de maio nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.imprensaoficial.com.br e na rua Boa Vista, 175, térreo, Centro de São Paulo, onde deverão ser retirados os anexos referentes ao edital, por meio de DVD ou pen drive. O recebimento e abertura dos envelopes será no dia 17 de maio, às 10h, no mesmo local de retirada dos anexos do edital. Se não houver recursos administrativos, a estimativa é assinar o contrato em 120 dias. O prazo previsto para conclusão da obra é de 30 meses, a partir da data de assinatura da Ordem de Serviço (OS).

A nova estação terá plataformas amplas e cobertas, elevadores, escadas rolantes, sistema de orientação visual para os usuários e padronização arquitetônica, de acordo com as novas estações da CPTM, além de contemplar todos os itens de acessibilidade.

 

As obras de reconstrução da estação beneficiarão os moradores da zona noroeste da Região Metropolitana de São Paulo, onde embarcam com destino a Jundiaí e a cidade de São Paulo. Diariamente, a estação Francisco Morato atende cerca de 34 mil passageiros. A Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) atende cerca de 430 mil passageiros por dia e contempla sete municípios, entre eles Caieiras, Franco da Rocha e Campo Limpo Paulista.

 

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).