GREVE GERAL

Assembleia dos Ferroviários está marcada para hoje às 18h.

9 de março de 2016

Lollapalooza 2016: transporte sobre trilhos é a melhor opção para ir ao festival

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) preparou esquema especial de operação para atender as pessoas que utilizarão a Linha 9-Esmeralda para chegar ao Festival Lollapalooza, no próximo final de semana, 12 e 13 de março. A estação Autódromo fica a 600 metros do Autódromo de Interlagos, local das apresentações musicais. Os portões G, R e N são os mais próximos da estação.

 

O esquema será implantado no sábado, dia 12, a partir das 21h30, até a 1h da madrugada e no domingo, 13, a partir das 20h30, até a meia noite. Nesse período, os trens da Linha 9 circularão com intervalos de quatro minutos entre as estações Grajaú e Pinheiros. Também haverá trens posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda.

 

As estações de maior movimento contarão com empregados bilíngues, além de avisos sonoros em português e inglês, cartazes e banners. Para agilizar o embarque na volta, a CPTM recomenda aos usuários comprar antecipadamente os bilhetes de viagem, preferencialmente, levando o dinheiro trocado.

Ao saírem do festival, as pessoas devem estar atentas aos horários de funcionamento dos trens, já que é preciso estar antes da 1h na estação de transferência para a linha desejada (Metrô, ViaQuatro ou CPTM). Assim, por exemplo, quem quiser se transferir para a Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, na Estação Pinheiros, no sábado, deve tomar o trem na estação Autódromo até às 0h20 para chegar a tempo da transferência.

Já no domingo, os trens da CPTM, do Metrô e da Linha 4 circulam até a meia noite. Os usuários que desejarem fazer a transferência entre as linhas devem embarcar na Estação Autódromo até às 23h20.

Para mais informações sobre as linhas de trens e Metrô:

 

CPTM - Central de Atendimento ao Usuário: 0800.055.0121 - site wwww.cptm.sp.gov.br

 

Metrô - Central de informações: 0800-7707722 5h30 às 23h30 – site www.metrosp.gov.br

ViaQuatro -  Central de Atendimento 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 08h00 às 18h00 – site http://www.viaquatro.com.br/

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).