Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de fevereiro de 2016

Greve na CPTM: Adiada primeira reunião de negociação

A primeira reunião de negociação do ACT 2016/17 da CPTM, agendada para hoje, dia 18 de fevereiro, não aconteceu. A reunião foi remarcada para o dia 22/02. Segundo os negociadores da CPTM, o adiamento ocorreu devido a alguns “imprevistos”.

O presidente do Sindicato de São Paulo, Eluiz Matos cobrou uma posição da empresa com relação às pendencias do acordo de 2015, mais especificamente com relação ao PPR/15, uma vez que a categoria, que se encontra em “ESTADO DE GREVE”, rejeitou a proposta da CPTM e está aguardando uma nova proposta.

O Sindicato de São Paulo não vai aceitar descaso da CPTM com os trabalhadores. Afinal, sempre estamos empenhados em começar uma data-base tranquila, focados no entendimento. “Esperamos que a diretoria da empresa não abuse da paciência da categoria”, posicionou Eluiz.

Mobilizados por um PPR justo

CPTM solicita reabertura do processo no TRT

A CPTM protocolou no sindicato, na tarde desta quinta-feira (18/02), um oficio onde comunica que solicitou junto ao TRT a reabertura do processo relativo ao PPR-2015.

O Sindicato alerta que continuamos em “ESTADO DE GREVE”. É importante que todos se mantenham mobilizados em prol da nossa luta.