Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de fevereiro de 2016

Ferroviários da CPTM decretam estado de greve

Categoria decide pelo “estado de greve” após rejeitar proposta da CPTM para o PPR 2015

 

Os ferroviários da CPTM rejeitaram, em assembleia realizada na quarta-feira, dia 03, a proposta para o Programa de Participação nos Resultados 2015 apresentada pela CPTM.

 

A empresa vem com um retrocesso em relação ao PPR de 2014 e não levou em conta as discussões durante as negociações do ACT- 2015 no TRT. Desde julho do ano passado estamos em negociação, buscando uma proposta consensual, que respeite nossas conquistas até agora alcançadas, mas, o que vemos é a diretoria da CPTM fechada com uma única proposta: cortar, cortar, cortar... Uma atitude desrespeitosa com a categoria que é cada vez mais exigida! Defendemos a meta “Passageiros Transportados” como no acordo anterior, com 2% de crescimento. Pela projeção dos números já definidos, conseguimos atingir esse indicador, o que, caso haja acordo, poderá garantir o valor mínimo para o PPR-15, de R$ 3.840,71.

 

A CPTM quer aumentar a meta para esse indicador (sem pagamento mínimo); esse é o único indicador que TEM PARTICIPAÇÃO DIRETA DOS TRABALHADORES, conforme foi definido pelo TRT em negociações anteriores.

 

A categoria continua aberta à negociação e decidiu pelo “estado de greve” até o dia 19 de fevereiro para que a CPTM reavalie e melhore sua proposta. Se a empresa continuar intransigente poderá ser deflagrada GREVE por tempo indeterminado.

 

Redação Diário da CPTM