25 de fevereiro de 2016

CPTM fará audiência pública para as obras da Estação Francisco Morato

Nos dias úteis, cerca de 34 mil passageiros embarcam nesta estação

 

A CPTM realizará duas audiências públicas no dia 8 de março, com o objetivo de ouvir a população e prestar esclarecimentos aos interessados no processo licitatório a ser realizado, para as obras de reconstrução da Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí). A primeira, às 9h, será no Auditório do CSU – Centro Social Urbano de Francisco Morato. Às 15h, ocorrerá a segunda, no Auditório do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da CPTM, na Lapa. ​

 

O certame contempla a contratação de empresa para executar as obras civis da estação, instalar equipamentos de via permanente, sistema elétrico de tração e rede aérea, além de serviços de meio ambiente.

Com o custo total da obra estimado em R$ 153 milhões, a nova estação terá plataformas amplas e cobertas, elevadores, escadas rolantes, sistema de orientação visual para os usuários e padronização arquitetônica, de acordo com as novas estações da Companhia.

A estação Francisco Morato atende, diariamente, cerca de 34 mil passageiros. Com a modernização, o novo edifício contemplará todos os itens de acessibilidade e beneficiará os moradores da zona noroeste da Região Metropolitana de São Paulo, onde embarcam com destino a Jundiaí e a cidade de São Paulo.

 

A Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí) atende cerca de 430 mil passageiros por dia e contempla sete municípios, entre eles Caieiras, Franco da Rocha e Campo Limpo Paulista. O edital poderá ser publicado, 15 dias uteis, após a realização das audiências públicas, conforme legislação em vigor.

 

Contrato encerrado

A obra de reconstrução da Estação Francisco Morato foi paralisada em 2014 pela Justiça, a pedido da empresa vencedora da licitação para a realização dos serviços. O processo judicial foi extinto somente no fim do ano passado após a rescisão do contrato com a empresa Heleno & Fonseca, o que possibilita a CPTM realizar nova licitação.  

 

CPTM

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).