Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2015

Suspeita de bomba esvazia estações de trem da linha 11 Coral da CPTM

Estações Guaianases e Itaquera foram esvaziadas nesta manhã.
Circulação foi interrompida; PM achou objetos suspeitos.

Uma suspeita de bomba fechou as estações Guaianases e Corinthians-Itaquera da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Linha11–Coral, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11).
A estação foi evacuada e as plataformas estavam vazias desde o início da manhã. A circulação de trens estava interrompida entre as estações Tatuapé e Antonio Gianetti Neto às 7h30.

Segundo a CPTM, um técnico localizou um celular com um objeto atado a ele na plataforma da estação Guaianases. O Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, foi acionado.

Como opção, os passageiros que saem de Mogi das Cruzes em direção a São Paulo podem acessar a linha 12-Safari na estação Calmon Viana. Quem segue de São Paulo para a região de Mogi das Cruzes pode acessar a linha 12 na estação Tatuapé.

Itaquera

Logo depois, a CPTM recebeu a informação de que havia outra suspeita de bomba na linha 11 Coral, desta vez na estação Itaquera. Segundo a companhia, celulares com tubos foram deixados em lixeiras da estação. De acordo com a PM, na Avenida do Contorno, na Zona Leste, também foi encontrado um objeto suspeito em uma lixeira.

A estação Itaquera do Metrô, na linha 3 Vermelha, funciona normalmente. Já a transferência gratuita entre o Metrô e CPTM foi aberta na estação Tatuapé.

Ônibus foram destacados para fazer o trajeto entre as estações Tatuapé e Antonio Gianetti Neto. Já os ônibus municipais que seguem no sentido Centro seguiam até a estação Itaquera.

G1