Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de dezembro de 2015

Mamãe Noel distribui livros na Estação Mogi das Cruzes

Antecipando os presentes de Natal, uma mamãe Noel irá distribuir livros infantis para as crianças nesta terça-feira (15/12) na Estação Mogi das Cruzes, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes) da CPTM. Haverá também exemplares para adultos. O projeto, conhecido como Livro Livre, é promovido pela Companhia em parceria com o Lions Clube Mogi Itapety.

Os passageiros da região do Alto Tietê poderão retirar os livros gratuitamente das 10h às 13h. Entre as publicações disponíveis, destacam-se clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infanto-juvenis, religiosos e de autoajuda.

A iniciativa estimula o bookcrossing, ação que incentiva o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido.

O projeto Livro Livre

Desde 2006 a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que no mês de outubro chegou a sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia. A iniciativa propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes.

Na última edição, em 2014, a ação foi realizada em 13 estações. Algumas delas, como Luz, Ipiranga, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Francisco Morato, Vila Olímpia, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também receberam exemplares para serem disponibilizados aos empregados.

Em dez edições já foram distribuídos mais de 150 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Serviço:

Evento: Projeto Livro Livre

Local: Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral

Data e Horário: 15/12, terça-feira, das 10h às 13h

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos