Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de dezembro de 2015

Estação Luz da CPTM permanece fechada nesta terça; veja alternativas

Linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô operam sem integração com a CPTM.

Linha 7-Rubi opera até estação Barra Funda; Linha 11-Coral até Brás.

 

A Estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficará fechada nesta terça-feira (22), após incêndio que destruiu parte do prédio da estação. Segundo a CPTM, a estação poderá ser aberta durante o dia.

 

A alternativa para os usuários é utilizar as linhas 7-Rubi, que opera até estação Barra Funda e tem integração com a Linha 3-vermelha do Metrô, e a 11-Coral, que opera até a estação Brás - também com integração com a Linha 3-vermelha do Metrô. A Estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante, é outra opção que fica a cerca de 250 m da Estação Luz.

As linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô que passam pela Luz operam normalmente, mas sem interligação com a CPTM.

 

Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa

 

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio onde funciona o Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). O bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz, que trabalhava no museu como brigadista, morreu após tentar apagar o início do incêndio. O museu tinha seguro de R$ 45 milhões.

 

As causas do incêndio são desconhecidas. O fogo começou no primeiro andar por volta de 16h, e rapidamente alcançou os dois andares superiores e o telhado do edifício construído em 1901, que abriga o museu desde a sua inauguração, em 2006. Mais de 60 viaturas e 120 bombeiros foram ao local tentar controlar o fogo. Eles impediram que o telhado levasse as chamas até a Estação da Luz.

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o Museu da Língua Portuguesa "será reconstruído". "Esse, que era um dos mais visitados museus, traduz a alma do povo brasileiro, e será reconstruído. Vamos imediatamente tomar todas as providências, unir a iniciativa privada e nossos parceiros para a sua reconstrução", disse o governador

 

G1