Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2015

Duas suspeitas de bomba prejudicam circulação de trens na zona leste

Duas suspeitas de bomba na linha 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) interrompem a circulação de trens na manhã desde sexta-feira (10).

 

Dois artefatos suspeitos foram encontrados nas estações Guaianases e Corinhtians-Itaquera, que foram esvaziadas e fechadas. Com isso, muitos passageiros aguardam do lado de fora a reabertura das estações.

 

A Polícia Militar diz que na estação Guaianases foi encontrado uma sacola com celular amarrada com três produtos. Já em Corinthians-Itaquera foi achado três tubos enrolados com fita crepe em uma lixeira. A polícia afirma que o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para retirar os objetos dos locais.

 

A circulação de trens entre as estações Antonio Gianetti Neto e Tatuapé está interrompida e sem previsão de retorno. A estação Itaquera da linha 3-vermelha do metrô funciona normalmente.

 

A SPTrans (empresa municipal de transportes) informou que não foi acionado o sistema Paese (plano de emergência). Segundo a empresa, dez linhas de ônibus, que teriam como desembarque as estações Guaianases e José Bonifácio, estão parando somente na estação Itaquera. A alteração do trajeto ocorre desde as 6h40 a pedido da CPTM.