ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2015

Após suspeitas de bombas, estações da Linha 11 da CPTM são liberadas

Trecho ficou fechado por quase cinco horas nesta sexta-feira.

Polícia Militar retirou objetos suspeitos.

A circulação dos trens na linha 11 - Coral foram reabertas. (Foto: Tatiana Santiago/G1)A circulação dos trens na linha 11 - Coral foram reabertas. (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Após ficarem horas fechadas por causa de suspeitas de bombas, foram liberadas às 10h55 desta sexta-feira (11) as estações Brás, Guaianases e Corinthians-Itaquera, da Linha11–Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Zona Leste de São Paulo.

A assessoria de imprensa da PM informou que as supostas bombas foram levadas para um local seguro, onde eles serão analisadas. Dependendo do caso, o grupo poderá detonar os objetos.

O Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, foi acionado para os três locais. Eles utilizaram robôs para retirar os objetos.
A circulação de trens ficou interrompida desde as 6h entre as estações Brás e Antonio Gianetti Neto. Até as 10h55, os trens circularam apenas entre Antônio Gianetti Neto e Estudantes.
Primeiro objeto
Segundo a CPTM, o um técnico localizou um celular com um objeto atado a ele na plataforma da Estação Guaianases por volta das 6h. No horário a plataforma foi esvaziada e a estação, fechada.
  •  
Ambulâncias e viaturas da polícia e do corpo de bombeiros são vistas na estação Guaianases, da CPTM, na zona leste de São Paulo, após suspeita de bomba (Foto: Gero/Estadão Conteúdo)Carros da polícia e dos bombeiros perto da estação Guaianases (Foto: Gero/Estadão Conteúdo)
  •  
Bombeiros são vistos na estação de Guaianases da CPTM, na zona leste de São Paulo, após suspeita de bomba no local (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)Bombeiros são vistos na estação de Guaianases (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)
Movimentação em frente à estação Guaianases, da CPTM, na zona leste de São Paulo. O local foi fechado após suspeita de bomba (Foto: Gero/Estadão Conteúdo)Movimentação em frente à estação Guaianases (Foto: Gero/Estadão Conteúdo)

Itaquera
Logo depois, às 6h30, a CPTM recebeu a informação de que havia outra suspeita de bomba na linha 11 Coral, desta vez na estação Itaquera. Segundo a companhia, celulares com tubos foram deixados em lixeiras da estação. De acordo com a PM, na Avenida do Contorno, na Zona Leste, também foi encontrado um objeto suspeito em uma lixeira.
Ônibus foram destacados para fazer o trajeto entre as estações Tatuapé e Antonio Gianetti Neto. Dez linhas de ônibus municipais que seguem no sentido Centro iam até a estação Itaquera.

Brás
Horas depois, outro objeto suspeito foi localizado na estação Brás, também na Linha 11-Coral. A estação foi esvaziada. A circulação do Metrô não foi afetada em Itaquera e no Brás.
Suspeita de bomba fecha estação da CPTM e lota ruas da Zona Leste (Foto: Reprodução TV Globo)Suspeita de bomba fecha estação da CPTM e lota ruas da Zona Leste (Foto: Reprodução TV Globo)
Suspeita de bomba (Foto: Reprodução/TV Globo)Suspeita de bomba (Foto: Reprodução/TV Globo)