Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de setembro de 2015

Por mais mobilidade, 49% querem mais linhas de metrô ou trem

Em relação à propensão para sofrer acidentes, 46% apontam os motociclistas como mais vulneráveis e 33% declararam que são os pedestres as vítimas mais comuns

Uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada na manhã desta terça-feira, 22, no Dia Mundial Sem Carro, mostrou que 49% dos paulistanos acreditam que a medida mais importante do poder público pela melhoria da mobilidade seja a construção de mais linhas de metrô ou trem e a ampliação das já existentes.

PUB

Encomendada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o levantamento entrevistou 700 pessoas com mais de 16 anos, entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro.

Ainda segundo o estudo, seis em cada dez paulistanos são contrários ao rodízio em dois dias da semana.

Em relação à propensão para sofrer acidentes, 46% apontam os motociclistas como mais vulneráveis e 33% declararam que são os pedestres as vítimas mais comuns. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/139661/por-mais-mobilidade-49-querem-mais-linhas-de-metro-ou-trem