10 de setembro de 2015

Expresso Turístico realiza viagem especial

A visita mensal do Expresso Turístico a Mogi das Cruzes trará sábado (12), passageiros especiais para a Cidade. Estarão a bordo, guias de turismo e jornalistas do setor, que participarão da Famtour 2015, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Turismo em parceira com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (AMBAV-SP), e também 50 ciclistas do Clube Amigos da Bike, da Capital Paulista. O trem sairá de São Paulo às 8h30 e chegará à Cidade às 10 horas. Os visitantes conhecerão atrativos turísticos em Cocuera e Sabaúna.

 

A Famtour é realizada desde 2010 pela Administração Municipal e destinada a turismólogos e imprensa com o objetivo de divulgar os atrativos da Cidade. Os visitantes serão divididos em dois ônibus. Em Sabaúna, conhecerão o Museu Ferroviário de Sabaúna e a Fazenda 5 Pedras. No Bairro do Cocuera, os destinos são a Fruticultura Hoçoya e o Sítio Matsuo - Mogi Hakone.

 

A viagem é de apenas um dia. As propriedades fazem parte do grupo de 35 atrativos, que integram a programação do city tour Mogi para Mogianos. Edições anteriores da Famtour já renderam a visita de grandes grupos até a Cidade. Em julho, 86 turistas da Grande São Paulo estiveram em Sabaúna por meio da agência paulistana Graffit Viagens & Turismo.

 

Ciclistas

 

O vagão bicicletário do Expresso Turístico sairá lotado da Estação Luz, em São Paulo. Serão 50 ciclistas do Clube Amigos da Bike, que estarão em Mogi. As bicicletas viajarão devidamente acondicionadas em um vagão especialmente projetado para elas. Em Mogi, os visitantes passarão pelo Distrito de Sabaúna em direção a Luiz Carlos, em Guararema. O retorno está previsto às 15h30 para que sigam de trem até a Capital Paulista.

 

O Expresso Turístico vem a Mogi uma vez por mês e trata-se de locomotiva a diesel, que conduz dois vagões de passageiros e um vagão bicicletário. O trem de aço inoxidável, fabricado no Brasil nos anos 60, foi totalmente restaurado nas oficinas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e cedido pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

 

Os integrantes da viagem terão todo o conforto e beleza do trem, com bancos leito estofados e uma equipe de comissários de bordo e maquinistas elegantemente uniformizados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4790-5142.

 

 O Diário

 

http://www.odiariodemogi.inf.br/cidades/cidades/31372-expresso-realiza-viagem-especial.html

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).