3 de setembro de 2015

Ciclovia Rio Pinheiros oferece manutenção gratuita de bicicletas

Aproveite o feriado da independência para pedalar e dar uma geral na bike

 

Os ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros podem realizar manutenção das bicicletas gratuitamente aos domingos e feriados, como o do Dia da Independência, na próxima segunda-feira (07/09). O horário de atendimento é das 9h30 às 15h. O projeto é uma parceria do Instituto CicloBr com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que apoia ações que incentivam o uso da bicicleta.

 

O atendimento aos usuários é feito por mecânicos capacitados e, entre os serviços oferecidos, estão troca de câmara furada e de cabos a ajuste na corrente e ajuste de freios. Por mês, são realizados cerca de 90 atendimentos nos quatro pontos da via.

 

O ciclista pode levar a sua bike para fazer a manutenção em postos que ficam em quatro trechos da ciclovia: entre as Estações Vila Olímpia e Morumbi; entre as Estações Morumbi e Santo Amaro; entre as Estações Santo Amaro e Jurubatuba e entre a Estação Jurubatuba e a Av. Miguel Yunes.

 

Com 21,5 km, a Ciclovia Rio Pinheiros é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável. O ciclista também deve estar atento para evitar a aproximação e o contato com animais silvestres, como por exemplo, capivaras, frequentes no local.

 

A CPTM mantém seis pontos de apoio (Av. Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro e bebedouro.

 

Sobre o Instituto CicloBR

 

Em 2004, o "CicloBR" funcionava como um canal de informações, levando aos ciclistas notícias sobre cicloviagens e ciclismo urbano. Em 2009, foi criado o instituto que atua em defesa dos direitos das pessoas que querem usar a bicicleta como meio de transporte em São Paulo.

 

Em 2012, o projeto Bicicromia, realizado em parceria com o CicloBR, transformou o muro da ciclovia Rio Pinheiros, próximo à entrada da av. Miguel Yunes, em um grande painel de grafite. A intervenção, que reuniu diversos grafiteiros, integrou as comemorações do "Dia Mundial Sem Carro", abordando temas relacionados a trens, bicicletas e natureza, que remetem a uma vida mais saudável.

 

 

Confira os trechos de atendimento na Ciclovia Rio Pinheiros:

 

Entre as Estações Vila Olímpia e Morumbi;

 

Entre as Estações Morumbi e Santo Amaro;

 

Entre as Estações Santo Amaro e Jurubatuba;

 

Entre a Estação Jurubatuba e a Av. Miguel Yunes;

 

Data e horário: Domingos e feriados, das 9h30 às 15h.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205