Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de setembro de 2015

A moda do cinema desembarca nas estações

Todo amante do cinema sabe que o figurino é parte importante do espetáculo. Tanto que alguns deles marcam a história da sétima arte com sua originalidade e beleza.

Para homenagear a moda do cinema, a escola Sigbol Fashion realiza duas exibições de figurinos inspirados em grandes personagens de filmes e desenhos animados. As exposições desembarcam nas estações Luz e Júlio Prestes da CPTM, depois de encantarem o público no Brás e em Palmeiras-Barra Funda, entre julho e agosto.

Os usuários que passarem pela Estação Luz, que serve às linhas 7-Rubi e 11-Coral, poderão conferir a mostra “XIII Concurso Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema”, a partir desta terça-feira, 01/09.

                                                            

Serão exibidas bonecas com figurinos clássicos, como o da babá Mary Poppins, até os sucessos mais recentes, como a princesa Cinderela e a vilã Malévola. Nesta estação, a exposição vai até 30 de setembro.

Já em Júlio Prestes, que serve à linha 8-Diamante, a mostra ficará em cartaz de 21 de setembro a 28 de outubro e terá peças inspiradas em personagens de desenhos animados, que fazem parte do “14° Concurso História da Moda – Desenho Animado”.

 

As bonecas serviram de modelo para as roupas inspiradas na fada Sininho ou na Mortícia Addams. Até o personagem dos quadrinhos Tintim foi representado.

Todos os modelos foram criados por estudantes da escola de moda Sigbol Fashion.

 

Serviço:

Exposição: “XIII Concurso Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema”

Local: Estação Luz, linhas 7-Rubi e 11-Coral

De 01/09 a 30/09

Exposição: “14° Concurso História da Moda – Desenho Animado”

Local: Estação Júlio Prestes, linha 8-Diamante

De 21/09 a 28/10