20 de agosto de 2015

Repasse do PAC para Linha Turquesa está emperrado

Deputado Atila Jacomussi cobra agilidade para modernização das estações da Linha 10-Turquesa da CPTM que irá atender as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

 

O deputado estadual Atila Jacomussi cobrou agilidade do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, no projeto de modernização das estações da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os dois se encontraram na quarta-feira (19/08/2015) na sessão da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

“A modernização das estações da Linha 10-Turquesa da CPTM é uma necessidade para os cidadãos de Mauá. Essas obras são aguardadas há anos. Precisamos tornar os projetos, que tanto foram debatidos, uma realidade na vida da população. É preciso melhorar a qualidade de vida no ABCDMRR”, declarou o deputado Atila Jacomussi.

 

Os projetos estão aprovados, apenas aguardam o início das obras e foram apresentados ao deputado no mês passado pelo presidente da CPTM, Paulo Magalhães. A execução do projeto, no entanto, depende de repasses do governo federal via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade e está emperrada, de acordo com Clodoaldo Pelissioni. O contingenciamento dos Orçamentos da União e do Estado atrapalham o cronograma de obras da CPTM.

 

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/repasse-pac-linha-turquesa-esta-emperrado-30975

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).