13 de agosto de 2015

Prioridade do governador Geraldo Alckmin, trem até Sorocaba não sai do papel

Classificados, até o ano passado, como projetos "prioritários” pelo governador Geraldo Alckmin no setor de transporte, os trens regionais – incluindo uma linha ligando a Capital a Sorocaba e passando pelos municípios da região Oeste – ainda não saíram do papel.

De acordo com a CPTM, a MIP (Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada) para os trens, apresentada ao governo do Estado pelas empresas BTG Pactual e EDLP – Estação da Luz Participações, está em fase de análise pelo Conselho Gestor das PPP’s(Parcerias Público Privada, já que vai envolver uma parceria com o setor privado.

A proposta foi apresentada em 2012 e a situação atual é a mesma divulgada pela empresa em setembro do ano passado. Só com a aprovação do conselho os estudos são liberados às empresas, que ficarão responsáveis pelos desenvolvimentos dos projetos básico e executivo para início das obras.

A MIP abrange, segundo a CPTM, construção de infraestrutura, implantação de equipamentos e sistemas e compra de material rodante (trens) para operar uma rede integrada de linhas de trens, abrangendo também as cidades de Santos, Mauá, São Caetano, Santo André, Jundiaí, Campinas, Americana, São José dos Campos e Taubaté.

Já o projeto inicial do trem até Sorocaba prevê uma linha ferroviária, com 87,65 quilômetros de extensão em via dupla, passando por Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi. Os trens devem fazer o trajeto em cerca de 50 minutos, a uma velocidade média de 160 km/h. Estão planejadas ainda quatro estações de embarques: Água Branca (São Paulo), São Roque, Brigadeiro Tobias (Sorocaba) e Sorocaba.

Web Diário| Web Diário

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205