ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de agosto de 2015

Pedida reforma em três estações da CPTM

Gil Lancaster (DEM) encaminhou ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) um documento solicitando reforma nas estações Antônio João, Jardim Belval e Jardim Silveira, todas localizadas no município de Barueri. 

Um dos pontos centrais da solicitação do parlamentar, feita a pedido do vereador Kaskata, é a falta de dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como rampas de acesso para cadeirantes, elevadores, banheiros adaptados e sinalização de solo para auxiliar cegos no deslocamento na estação e nas plataformas de embarque. 

Para o deputado, o caso da estação Antônio João é o mais urgente, uma vez que o local hoje se resume a duas plataformas, sem cobertura em boa parte do espaço destinado ao embarque e desembarque dos passageiros. 

"A estação Antônio João é uma das mais antigas da nossa região e precisa de reforma com urgência. Até pouco tempo o fluxo de passageiros ali era pequeno, mas com a instalação de grandes empresas e a construção de um shopping o movimento aumentou demais e não há qualquer conforto para os usuários", alerta Gil Lancaster. 

Para a estação do Jardim Silveira, além de modernização e acessibilidade, o deputado também reivindica a construção de uma passarela de interligação com o terminal rodoviário. 

"Isso evitaria que os pedestres tivessem que atravessar a rua Fernão Dias Paes Leme, garantindo mais segurança para as pessoas e mais fluidez ao trânsito", explica Gil Lancaster. 

gillancaster@al.sp.gov.br 
Jus Brasil