14 de agosto de 2015

Pedida reforma em três estações da CPTM

Gil Lancaster (DEM) encaminhou ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) um documento solicitando reforma nas estações Antônio João, Jardim Belval e Jardim Silveira, todas localizadas no município de Barueri. 

Um dos pontos centrais da solicitação do parlamentar, feita a pedido do vereador Kaskata, é a falta de dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como rampas de acesso para cadeirantes, elevadores, banheiros adaptados e sinalização de solo para auxiliar cegos no deslocamento na estação e nas plataformas de embarque. 

Para o deputado, o caso da estação Antônio João é o mais urgente, uma vez que o local hoje se resume a duas plataformas, sem cobertura em boa parte do espaço destinado ao embarque e desembarque dos passageiros. 

"A estação Antônio João é uma das mais antigas da nossa região e precisa de reforma com urgência. Até pouco tempo o fluxo de passageiros ali era pequeno, mas com a instalação de grandes empresas e a construção de um shopping o movimento aumentou demais e não há qualquer conforto para os usuários", alerta Gil Lancaster. 

Para a estação do Jardim Silveira, além de modernização e acessibilidade, o deputado também reivindica a construção de uma passarela de interligação com o terminal rodoviário. 

"Isso evitaria que os pedestres tivessem que atravessar a rua Fernão Dias Paes Leme, garantindo mais segurança para as pessoas e mais fluidez ao trânsito", explica Gil Lancaster. 

gillancaster@al.sp.gov.br 
Jus Brasil

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).