ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de agosto de 2015

Peça teatral conta histórias de vida em torno do Rio Tietê e das ferrovias

Espetáculo promovido pelo Espaço Socioambiental da CPTM será apresentado a partir do dia 8 de agosto

Várias gerações estruturaram as suas famílias nas margens do Rio Tietê e ao longo das vias ferroviárias. Agora essas histórias de vida serão contadas na peça “Estações e Moradas”, criada e interpretada pelos atores Lukas Torres e Nayara Meneghelli dentro da programação do Espaço Socioambiental da CPTM no Parque Ecológico do Tietê.

As apresentações gratuitas acontecerão nos quatro últimos sábados de agosto, começando no dia 8, às 15h, no Jardim Keralux, zona leste da capital, nas proximidades das obras de implantação da Linha 13-Jade.

A inspiração, claro, veio dos relatos da Comunidade do Jardim Keralux. “Trabalhamos com as memórias afetivas. Por exemplo: um se lembrava que nadava com os irmãos no rio Tietê, outro de que era preciso andar horas para conseguir comprar comida. Também há os antigos apaixonados por trem e pelas paisagens que corriam pelos olhos”, ressalta Nayara. 

A peça tem duração de 35 minutos e, inicialmente, será apresentada nas ruas da comunidade vizinha e, depois, no Espaço Socioambiental do Parque Ecológico do Tietê.

Espaços socioambientais da CPTM

A criação dos espaços socioambientais faz parte do conjunto de ações do programa de comunicação social das obras de implantação da Linha 13-Jade, que ligará São Paulo a Guarulhos.

O programa tem como objetivo informar a comunidade da região sobre os impactos da obra, além da conscientização ambiental. No local, também é possível conhecer o atual estágio dos trabalhos por meio de vídeo e a importância do monitoramento ambiental e da preservação da memória ferroviária. 

O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 16h. Para participar dos eventos, não é preciso se inscrever antecipadamente.

Evento: Peça “Estações e Moradas”

Data: de 8 a 30/08, sempre aos sábados

Horário: 15h

Local: Jardim Keralux, que fica no final da rua Salesópolis