Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de agosto de 2015

Nova Estação Ferraz: CPTM faz testes finais dos equipamentos

A nova estação de trem de Ferraz de Vasconcelos está em fase final de testes de todos os equipamentos técnicos, entre eles painéis elétricos, elevadores e escadas rolantes. No momento, também está sendo feito o treinamento dos funcionários que irão atuar no novo prédio assim que se iniciarem as operações, o que ainda não tem nada para acontecer.

O Dat esteve no local ontem e conferiu que os trabalhos estão praticamente concluídos. Os tapumes no entorno da obra já foram retirados e é possível ver toda a sinalização visual instalada, bem como bancos e outros itens da plataforma. A passarela de pedestres que liga a estação à Praça da Independência também já está pronta. Ainda assim, a CPTM não divulga a data em que o novo ponto de embarque e desembarque de passageiros será inaugurado.

A obra da nova estação de Ferraz teve início em 2009, mas sofreu diversas interrupções até o fim de 2012, retomando em janeiro de 2013, assim que o prefeito Acir Filló (PSDB) assumiu a administração municipal. O prédio conta com seis escadas rolantes e três elevadores, implantados nos acessos às praças da Bíblia e Independência, além do acesso às plataformas de embarque no interior da estação.

Os munícipes encontrarão também dois banheiros com acessibilidade na área interna, além de pisos antiderrapantes. De acordo com a Prefeitura, a estimativa é que, uma vez inaugurada, a plataforma atenda cerca de 30 mil usuários por dia.

Região

Questionada pelo Dat, a CPTM voltou a afirmar que a nova estação de Suzano tem prazo de entrega para o final deste ano. Já a modernização da Estação Poá está prevista para ser concluída no ano que vem.

DAT
Cibelli Marthos