19 de agosto de 2015

Funcionários de empresas públicas terão salários divulgados

Dados de mais de 44 mil colaboradores estarão no Portal da Transparência

 

Os funcionários das empresas públicas do Governo paulista terão seus salários divulgados no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

O decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (18) e será publicado na quarta-feira (19), no Diário Oficial. "A transparência é uma vacina contra a corrupção. Ela é um instrumento de boa gestão, porque permite correção e avanços", declarou o governador.

 

 

Com a medida, mais de 44 mil funcionários, incluídos os membros das diretorias e dos conselhos de administração, terão seus salários disponíveis.

 

Isso vale para todos os colaboradores das empresas da administração indireta, como Sabesp, Metrô, CPTM, Dersa, Cetesb, Prodesp, CDHU, Cesp, Codasp, Cosesp, Companhia Docas de São Sebastião, Cpos, Desenvolve SP, Emae, Emplasa, Imprensa Oficial, EMTU, Investe SP e IPT.

 

 

"Já tínhamos colocado os salários diretos e indiretos na internet para a administração direta, autarquia e fundações. Com a inclusão dos dados das empresas, estamos dando um passo além do que a Lei Federal exige", completou Alckmin.

 

 

Transparência

 

São Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União (CGU), juntamente com o Ceará, os estados mais transparentes do Brasil. Na Escala Brasil Transparente, feita pela controladoria, com base em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado obteve nota 10.

 

 

Além disso, o Portal da Transparência foi reconhecido pelo Índice de Transparência, elaborado pela ONG Contas Abertas, como um instrumento democrático de controle social.

 

 

Do Portal do Governo do Estado

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).