ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de agosto de 2015

Estações Mogi das Cruzes e Estudantes terão distribuição gratuita de livros

Nesta terça-feira, 18 de maio, os passageiros da região do Alto Tietê poderão retirar livros gratuitamente nas estações Mogi das Cruzes e Estudantes, que atendem a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes). O projeto conhecido como Livro Livre é promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em parceria com o Lions Clube Mogi Itapety.

 

Na Estação Mogi das Cruzes a distribuição ocorrerá, das 10h às 13h. Em Estudantes, o público encontrará a banca com as doações das 16h às 18h. Entre as publicações disponíveis, destacam-se clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infanto-juvenis, religiosos e de autoajuda.

 

A iniciativa estimula o bookcrossing, ação que incentiva o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido.

Além de contribuir cedendo o espaço para os projetos, a CPTM também fornece novos livros para distribuição.

O projeto Livro Livre

Desde 2006 a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que no mês de outubro chega à sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da companhia. A iniciativa propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes.

 

Na última edição, em 2014, a ação foi realizada em 13 estações. Algumas delas, como Luz, Ipiranga, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Francisco Morato, Vila Olímpia, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também receberam exemplares para serem disponibilizados aos empregados.

 

Nas nove edições já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Serviço:

Evento: Projeto Livro Livre

Local: Estação Mogi das Cruzes

Data: 18/08, terça-feira, das 10h às 13h

Local: Estação Estudantes

Data: 18/08, terça-feira, das 16h às 18h