21 de agosto de 2015

Estações da CPTM recebem grafite nesta sexta-feira

Obra do grafiteiro Cabelo na Estação José Bonifácio, na Linha 11-Coral

 

A arte urbana do grafite será aplicada em duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nesta sexta-feira (21/08). Na Estação José Bonifácio, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), o grafiteiro Cabelo dará continuidade ao trabalho que começou no final de julho.

 

Das 9h às 17h a equipe de Cabelo prosseguirá com a pintura de suas figuras na área externa da estação. O artista propõe a reflexão sobre a relação das pessoas com as grandes cidades, abordando a questão da mobilidade, sustentabilidade e da busca por uma vida mais saudável.

 

Já na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana), o artista Rodrigo Lazarino trabalha na revitalização de um portão na Estação Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba. Os grafismos coloridos inspirados em plantas serão aplicados a partir das 10h e substituirão pichações que poluíam o portão do estacionamento da estação, inibindo a ação de outros pichadores no futuro.

 

Grafite na CPTM

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

 

 

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).