13 de agosto de 2015

Espetáculo mostra como famílias se estruturam às margens da ferrovia

Durante este mês, prosseguem as apresentações gratuitas do espetáculo “Estações e Moradas”, que integra a programação do Espaço Socioambiental da CPTM, implantando no Parque Ecológico do Tietê. Com duração de 35 minutos, a peça está sendo encenada, sempre aos sábados, às 15h, nas ruas do Jardim Keralux, comunidade vizinha a um dos canteiros de obras de implantação da Linha 13-Jade, na zona leste da capital.

Criada e interpretada pelos atores Lukas Torres e Nayara Meneghelli, a peça mostra como várias gerações estruturaram as suas famílias nas margens do Rio Tietê e ao longo das vias ferroviárias.  Essas histórias de vida, reveladas a partir dos relatos da Comunidade do Jardim Keralux, inspiraram os atores. “Trabalhamos com as memórias afetivas. Por exemplo: um se lembrava que nadava com os irmãos no rio Tietê, outro de que era preciso andar horas para conseguir comprar comida. Também há os antigos apaixonados por trem e pelas paisagens que corriam pelos olhos”, conta Nayara. 

Espaços socioambientais da CPTM

A criação dos espaços socioambientais faz parte do conjunto de ações do programa de comunicação social das obras de implantação da Linha 13-Jade, que ligará São Paulo a Guarulhos.

O programa tem como objetivo informar a comunidade da região sobre os impactos da obra, além da conscientização ambiental. No local, também é possível conhecer o atual estágio dos trabalhos por meio de vídeo e a importância do monitoramento ambiental e da preservação da memória ferroviária. 

O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 16h. Para participar dos eventos, não é preciso se inscrever antecipadamente.

Evento: Peça “Estações e Moradas”

Até 29/08, sempre aos sábados

Horário: 15h

Local: Jardim Keralux, que fica no final da rua Salesópolis

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205