Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de agosto de 2015

A partir do dia 10/08, trens passam a operar das 7h às 19h, com cobrança de tarifa

Começa na próxima segunda-feira, dia 10/08, a operação comercial do monotrilho da Linha 15-Prata. Em função disso, não haverá visita controlada na linha a partir desta quarta-feira (05/08). 

Após os ajustes finais nos equipamentos e testes sistemas e nos novos trens, na segunda-feira (10) a Linha 15 passará a operar todos os dias, das 7h às 19h. Com a operação comercial em funcionamento, os usuários poderão utilizar os 2,9 km da Linha 15, entre Oratório e Vila Prudente, por 12 horas, de domingo a domingo.

Neste formato, a linha passará a ter cobrança da tarifa de R$ 3,50 permitindo o acesso a toda rede de transporte sobre trilhos de São Paulo por um valor único, através da integração com a Linha 2-Verde, na estação Vila Prudente.

Por ser um sistema de transporte inédito em São Paulo, o monotrilho da Linha 15 terá seu horário de funcionamento ampliado gradativamente. Durante os horários em que estiver fechado para o público, o Metrô continuará realizando os protocolos de testes dos equipamentos, sistemas e trens, de forma a garantir seu bom funcionamento e permitindo que as novas composições possam ser usadas.

 Primeiro monotrilho do Brasil, a Linha 15-Prata foi projetada para ser o modal de maior capacidade do mundo, podendo transportar até 48 mil pessoas por hora/sentido. Os trens trafegam a 15 metros de altura e têm sua operação totalmente automática. Quando estiver completa, ligando o Ipiranga a Cidade Tiradentes, a Linha 15 vai transportar mais de 500 mil pessoas diariamente.

 Metrô