ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de julho de 2015

Velocidade nas marginais cairá no dia 20 de julho

Nas pistas expressas, velocidade cairá de 90 km/h para 70 km/h.
Para Jilmar Tatto, objetivo da redução é evitar morte de pedestres.

A redução das velocidades das marginais Tietê e Pinheiros passará a valer no dia 20 de julho, segundo informou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, nesta quarta-feira (1). Os carros já poderão ser multados a partir do mesmo dia 20, uma segunda-feira.

As placas sinalizando os novos limites de velocidade serão instaladas até o dia 20. Anunciada para ser implantada até o fim de junho, a redução de velocidade acabou adiada para julho. A velocidade nas pistas expressas cairá de 90 km/h para 70 km/h. No caso dos caminhões, o limite será de 60 km/h.
Nas pistas locais e centrais, a redução será de 70 km/h para 60 km/h. Em alguns trechos como de curvas e onde há faixas de ônibus, a diminuição será de 60 km/h para 50 km/h.

Nesta terça, o secretário disse que a redução é para evitar morte de pedestres. “É uma questão de salvar vidas. E, para salvar vidas e trazer segurança das pessoas na cidade de São Paulo, não é uma questão de convencimento, é uma questão da dignidade da vida das pessoas."

Redução de velocidade

Ruas e avenidas da região da Consolação estão com a velocidade máxima menor desde segunda-feira (29). Entre as que tiveram redução para 40 km/h estão as ruas Augusta, Frei Caneca, Peixoto Gomide, Barata Ribeiro e Bela Cintra. Na Avenida Nove de Julho, entre a Praça da Bandeira e o final do Túnel Daher Elias Cutait, a velocidade máxima caiu para 50 km/h.

Já os trechos da Rua da Consolação, entre a Avenida Paulista e a Rua João Guimarães, e da Avenida Paulista, entre a Consolação e a Nove de Julho, não sofreram alterações e continuam com velocidade de 50 km/h, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Márcio Pinho
Do G1 São Paulo