Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de julho de 2015

Policial reage a assalto e mata suspeito em ônibusem SP

Três homens faziam arrastão em coletivo que passava pela Dutra.
Um deles foi preso e outro fugiu pulando a janela.

Um sargento da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um suspeito em um ônibus que passava pela Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (6), como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Por volta de 22h30, três homens anunciaram um assalto quando o ônibus que faz o trajeto Arujá-Mirante passava pelo km 218 da rodovia. Dois deles estavam armados. Eles pegaram os celulares de seis passageiros. A sétima pessoa a ser abordada, que era o policial militar, sacou a arma e disparou. Um suspeito morreu, um foi detido e o outro fugiu pulando a janela.

O suspeito que morreu tinha 23 anos e cumpria pena por roubo de carga e por roubar as pessoas que acabaram de sacar dinheiro no banco. Ele era foragido da Justiça e havia deixado a prisão no indulto do Dia das Mães. O detido de 18 anos não tem passagem pela polícia.

Na mochila dos suspeitos, a polícia encontrou 16 celulares e vários tablets. O detido confessou ter assaltado um grupo que estava em ponto de ônibus no Centro de Guarulhos horas antes.

O motorista, o cobrador e os passageiros não se feriram. Uma passageira contou ao Bom Dia São Paulo os momentos de pânico. “A gente ouviu o tiro e eu fiquei com medo, porque a gente não sabia que tinha um policial no ônibus. Então, eu pensei que eles tinham atirado porque alguém não queria dar alguma coisa”, afirmou.

Após o tiro, um dos suspeitos mandou o motorista parar o ônibus. “Depois a gente só ouviu ele gritando, falando que ia matar todo mundo de o motorista não parasse para ele descer. Depois o policial gritou e pediu para todo mundo ficar no chão, parou o ônibus e chamou a viatura”, contou.

G1