7 de julho de 2015

Policial reage a assalto e mata suspeito em ônibusem SP

Três homens faziam arrastão em coletivo que passava pela Dutra.
Um deles foi preso e outro fugiu pulando a janela.

Um sargento da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um suspeito em um ônibus que passava pela Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (6), como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Por volta de 22h30, três homens anunciaram um assalto quando o ônibus que faz o trajeto Arujá-Mirante passava pelo km 218 da rodovia. Dois deles estavam armados. Eles pegaram os celulares de seis passageiros. A sétima pessoa a ser abordada, que era o policial militar, sacou a arma e disparou. Um suspeito morreu, um foi detido e o outro fugiu pulando a janela.

O suspeito que morreu tinha 23 anos e cumpria pena por roubo de carga e por roubar as pessoas que acabaram de sacar dinheiro no banco. Ele era foragido da Justiça e havia deixado a prisão no indulto do Dia das Mães. O detido de 18 anos não tem passagem pela polícia.

Na mochila dos suspeitos, a polícia encontrou 16 celulares e vários tablets. O detido confessou ter assaltado um grupo que estava em ponto de ônibus no Centro de Guarulhos horas antes.

O motorista, o cobrador e os passageiros não se feriram. Uma passageira contou ao Bom Dia São Paulo os momentos de pânico. “A gente ouviu o tiro e eu fiquei com medo, porque a gente não sabia que tinha um policial no ônibus. Então, eu pensei que eles tinham atirado porque alguém não queria dar alguma coisa”, afirmou.

Após o tiro, um dos suspeitos mandou o motorista parar o ônibus. “Depois a gente só ouviu ele gritando, falando que ia matar todo mundo de o motorista não parasse para ele descer. Depois o policial gritou e pediu para todo mundo ficar no chão, parou o ônibus e chamou a viatura”, contou.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).