15 de julho de 2015

Mogi proíbe circulação de trens em passagem de nível de distrito

Trens de carga não podem circular no trecho de César de Souza. Circulação só será liberada após manutenção que garanta segurança.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes determinou, na terça-feira (14), a paralisação da circulação de trens na passagem de nível da avenida Ricieri José Marcatto, no distrito de César de Souza. A medida foi adotada por falta de segurança das cancelas do local, onde, no final da última semana, ocorreu um acidente em que a passageira de uma motocicleta foi atingida por um dos equipamentos. O ramal é importante para o escoamento de mercadorias pela MRS, empresa que obtém a concessão para a utilização da linha férrea.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, a medida é preventiva. “Estamos falando de uma via de trânsito rápido e intenso, e o risco de acidente existe. Por esse motivo, foi determinado que, até que a empresa recupere a sinalização visual, sonora, além das cancelas, a circulação de trem está paralisada”, disse.

A empresa MRS Logística, que detém a concessão federal para operação do ramal deve ser notificada oficialmente pela Prefeitura de Mogi nesta quarta-feira (15). Ainda segundo o secretário, a partir das 14h desta quarta, a administração municipal deve implantar barreiras de concreto no trecho para impedir a circulação dos trens.

Em nota, a MRS Logística informou que não foi notificada, mas que reconhece os problemas em relação às cancelas. A empresa se comprometeu a fazer as modificações exigidas no menor tempo possível.

do G1 Mogi da Cruzes e Suzano com informações da TV Diário

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).