Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de julho de 2015

Furto de fios causa lentidão na circulação de trens em Mogi

Furto afetou trecho entre as estações de Jundiapeba e Brás Cubas.
Segundo CPTM, foram furtados 36 metros de cabos.

Uma ocorrência de furto de 360 metros de fios entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases), causou lentidão na circulação de trens nesse trecho, conforme informou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).  De acordo com a companhia, a manutenção foi acionada. O problema foi registrado ontem (08/07), entre 12h30 e 16h.

A CPTM informou que registrou boletim de ocorrência. Segundo a CPTM, além de gerar atrasos nos trens e interrupção da circulação em determinados casos, este tipo de ação criminosa prejudica milhares de usuários. Outro ponto a ser considerado, segundo a CPTM, é que essa prática pode provocar acidentes que, em virtude das características do transporte ferroviário, são potencialmente perigosos.

Com o objetivo de reduzir as ocorrências de vandalismo e furtos de cabos em sua faixa de domínio, a CPTM mantém uma parceria com a 3ª Delegacia Especializada em Furtos de Fios, do DEIC (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), com o intuito de identificar e prender autores e receptadores desse material.

G1