10 de julho de 2015

CPTM vai contratar empresa para instalar bilheteria na nova estação

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abriu ontem um pregão eletrônico para contratar uma empresa para confecção, montagem e instalação de bilheteria, sala de supervisão operacional e serviço de atendimento ao usuário na nova estação de Suzano. A abertura do pregão acontece, às 9 horas, do dia 27 de julho e a previsão de investimento é de R$ 500.750.

A assessoria de imprensa da companhia informou que a contratação acontecerá em agosto.

A abertura da licitação foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado (DOE). Os interessados em participar do certame podem enviar a proposta eletrônica a partir de sábado. A sessão pública de processamento do pregão eletrônico será realizada por intermédio do sistema – BEC/SP. Os interessados podem acessar o edital que continua disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br,www.bec.sp.gov.br e www.enegociospublicos.com.br.

OBRAS

A estação de Suzano tem previsão de entrega para novembro e está em fase final de instalação da cobertura lateral. Atualmente, o equipamento recebe, entre outros serviços, obras civil nos acessos. De acordo com a assessoria de imprensa, já foram instaladas seis escadas rolantes e dois elevadores das plataformas.

Em paralelo, os 90 operários, que trabalham no local, realizam serviços de acabamento. Conforme publicado pelo DS em abril, durante encontro entre o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni e o diretor de planejamento da CPTM, Silvestre Ribeiro, a pasta estadual garantiu que o empreendimento será entregue em novembro deste ano.

A estação Suzano é reestruturada para se tornar terminal da Linha 11-Coral e futuramente da Linha 12-Safira. A ação visa interligar Suzano diretamente com a Grande São Paulo e posteriormente, com a entrega da Linha 13-Jade, um canal direto com o Aeroporto Internacional de Cumbica.

OBRAS

As obras da Estação Ferraz de Vasconcelos também serão concluídas neste ano. Segundo a CPTM, o equipamento já possui escadas rolantes e o elevador da plataforma. Agora estão em fase de implantação as escadas rolantes e elevadores dos acessos da Praça da Bíblia e da Praça da Independência. “Está sendo instalada a cabine primária (para entrada de energia para a operação da estação) e outros serviços de acabamento como pintura, limpeza geral implantação da comunicação visual”, destaca a assessoria.

Vale frisar que ambas as estações terão plataformas cobertas, escadas rolantes e todos os itens de acessibilidade – elevadores, piso e rota táteis, comunicação em braille, corrimãos e rampas adequadas -, além de banheiro público comum e exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Diário de Suzano

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).