22 de julho de 2015

CPTM não confirma Expresso Leste após inaugurar Suzano

Companhia diz que fará um estudo; por outro lado, Marco Bertaiolli garante mais viagens

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não confirmou a continuidade do serviço do Expresso Leste para Mogi das Cruzes depois que a estação de Suzano for entregue, no fim do ano. De acordo com o órgão, apenas após um estudo da demanda entre as estações de Jundiapeba e Estudantes ser realizado é que a CPTM vai decidir se o Expresso Leste continuará atendendo o município. Já o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) garantiu a continuidade do serviço e informou que ele sofrerá ampliação.

Atualmente, são realizadas 24 viagens diretas do Expresso Leste entre as estações da Luz e Estudantes. Com esse serviço não é preciso fazer a baldeação em Guaianases. De acordo com a CPTM, "após a conclusão das obras de implantação do pátio de manobras e dos sistemas de sinalização, telecomunicações, via permanente e energia, o serviço Expresso Leste terá a nova estação Suzano como terminal, sem a necessidade de baldeação em Guaianases".

Questionada sobre a continuidade do atendimento de Mogi depois da inauguração da estação de Suzano, a companhia informou que "a estratégia operacional para a circulação de trens na Linha 11-Coral, após a chegada do serviço Expresso Leste até Suzano, só poderá ser definida depois de avaliação da demanda de usuários no embarque e desembarque entre as estações Jundiapeba e Estudantes".

Bertaiolli afirmou que o Expresso Leste continuará atender a população depois que a estação de Suzano for inaugurada. "Serão ampliados os horários. O que estamos aguardando muito é o anúncio por parte da CPTM de quando começam as reformas, modernizações e ampliações das estações de Mogi, já que elas foram prometidas hás quatro anos e não começaram. Esperamos que elas sejam iniciadas rapidamente", destacou.

Os mogianos solicitam a continuidade do Expresso Leste e pedem a ampliação dos horários. O advogado Francisco de Oliveira, de 62 anos, afirmou que o serviço facilita o acesso a São Paulo. "Todos os trens deveriam ser expressos. Vejo composições novas e paradas nas estações. Não é todo o horário que vai direto para São Paulo. Peguei poucas vezes, pois é questão de sorte", informou.

O aposentado José Gomes de Souza, 64, ressaltou que o aumento nos horários do Expresso Leste ajudaria toda população. "Não será mais preciso fazer a baldeação em Guaianases", disse.

Portal News

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205