Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de julho de 2015

CPTM desmente o prefeito de Ferraz. Nova estação não será inaugurada no dia 24

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) desmentiu, a informação divulgada pelo prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB). O prefeito informou em sua rede social e depois mandou a Secretaria de Comunicação da prefeitura informar aos ‘jornais oficiais’ que a nova estação da CPTM seria inaugurada neste dia 24 de julho.

O prefeito de Ferraz tomou esta iniciativa apesar de o Jornal Oi informar na terça-feira, dia 14, que não havia data para que a obra fosse inaugurada oficialmente pela CPTM e pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Diante da informação claramente oficiosa que o prefeito de Ferraz tentou passar como verdadeira, a reportagem do Oi acionou a CPTM para esclarecer o assunto aos moradores de Ferraz que tem sido sistematicamente confundidos pelas meias verdades publicadas a cada instante pelo prefeito nas redes sociais.

A CPTM garantiu por meio da assessoria de imprensa que a obra não será inaugurada no dia 24, que ainda não existe uma data definida para a entrega e que quando o dia for definido, a CPTM irá avisar  com antecedência. Leia mais sobre o jeito Filló de desinformar a população de Ferraz em benefício político próprio.

Ferrazenses sofrem com as meias verdades de Acir Filló nas redes sociais 

No mesmo dia em que postou a informação mentirosa de que e nova estação da CPTM poderia ser inaugurada neste dia 24, o prefeito de Ferraz demonstrou que não tem limites quando quer ‘enrolar e até enganar seguidores e ferrazenses desavisados e desinformados’ nas redes sociais.

Ao ser questionado por um morador/a sobre as obras de revitalização da estação Gianetti da CPTM o prefeito de Ferraz respondeu que essas obras serão iniciadas em breve. Essa resposta pode ser mentirosa, pois o Oi perguntou ao governo Filló (no primeiro semestre) quando essas obras seriam iniciadas e a Secretaria de Comunicação sequer teve competência para responder.

O Oi, então, questionou a CPTM que garantiu não existir uma data para começar a obra na estação Gianetti. É assim, com mentiras, meias verdades e falando só o que quer que o prefeito de Ferraz diz fazer um governo de renovação e reconstrução em Ferraz. Alías, quando é perguntado nas redes sociais sobre alguma área do seu governo que não funciona (saúde, por exemplo), Filló simplesmente ignora a pergunta.

E a Secretaria de Comunicação de Ferraz serve para quê?

No primeiro semestre o prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), demitiu a então secretária de Comunicação Carla Fiamini (que é jornalista) pelo assessor Arildo Santos (que é amigo do prefeito – e só). No dia da posse, Arildo, ou Dido (que não tem profissão definida) garantiu que estava assumindo a Secretaria de Comunicação para ampliar e melhorar a divulgação das ações e resultados do governo Filló para toda a população de Ferraz – isso apesar de não entender absolutamente nada de comunicação e obedecer cegamente as ordens do prefeito.

Na prática, Dido está fazendo exatamente o contrário do que disse que faria no dia em que assumiu a Secretaria de Comunicação. Faz duas semanas que o amigo do prefeito não responde nenhuma das perguntas (sobre as ações do governo) encaminhadas pelo Jornal Oi. Ao que tudo indica a falta de transparência da Secretaria e do secretário de Comunicação de Ferraz teria o aval do prefeito. Resta saber, então, para que serve a Secretaria de Comunicação de Ferraz? E se vale a pena o povo pagar impostos para manter uma secretaria que não funciona?

- See more at: http://oidiario.com.br/cptm-desmente-o-prefeito-de-ferraz-nova-estacao-nao-sera-inaugurada-no-dia-24/#sthash.gZToPSHY.dpuf

Jornal Oi