ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de julho de 2015

A moda do cinema chega às Estações Brás e Palmeiras-Barra Funda da CPTM

Todo amante do cinema sabe que o figurino é parte importante do espetáculo. Tanto que alguns deles marcam a história da sétima arte com sua originalidade e beleza.

 Para homenagear a moda do cinema, a escola Sigbol Fashion realiza duas exposições de figurinos inspirados em grandes personagens de filmes e desenhos animados nas Estações Brás e Palmeiras-Barra Funda da CPTM a partir desta quarta-feira, 08/07, dia em que ocorreu a primeira exibição de cinema no Brasil, em 1896.

Os usuários que passarem pela Estação Brás, que serve as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, poderão conferir a mostra “XIII Concurso Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema”.

Serão exibidas bonecas com figurinos clássicos, como o da babá Mary Poppins, até os sucessos mais recentes, como a princesa Cinderela e a vilã Malévola. Nesta estação, a exposição vai de 8 de julho a 31 de agosto.

Já na Estação Palmeiras-Barra Funda, que serve as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, a mostra ficará em cartaz de 15 de julho a 17 de agosto e terá peças inspiradas em personagens de desenhos animados que fazem parte do “14° Concurso História da Moda – Desenho Animado”. 

As  bonecas serviram de modelo para as roupas inspiradas na fada Sininho ou na Mortícia Addams. Até o personagem dos quadrinhos Tintim foi representado.

Todos os modelos foram criados por estudantes da escola de moda Sigbol Fashion.

 Serviço:

Exposição: “XIII Concurso Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema”

Local: Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás

De 08/07 a 31/08

Exposição: “14° Concurso História da Moda – Desenho Animado”

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, linhas 7-Rubi e 8-Diamante

De 15/07 a 17/08