Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de junho de 2015

Metrô e trens da CPTM vão operar durante toda Virada Cultural

Estações de Metrô irão abrir de 4h40 de sábado até meia-noite de domingo.

Operação especial é para facilitar deslocamentos durante evento na capital.

 

As linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irão funcionar durante toda a Virada Cultural, que acontece no próximo sábado (20) e domingo (21) em São Paulo. A operação especial é para facilitar o deslocamento dos usuários durante o evento, que começa às 18h de sábado e terá palcos em diversos pontos da cidade.

 

Confira a programação completa da Virada Cultural 2015 em São Paulo e acesse o mapa do sistema de Metrô e as linhas de trens.

 

As 66 estações de Metrô da cidade irão abrir às 4h40 do sábado e fechar à meia-noite de domingo. Na CPTM, as 92 estações ficarão abertas das 4h de sábado até a meia-noite de domingo. A companhia colocará trens extras na madrugada de domingo, em todas as linhas, e as composições irão circular com intervalos de 20 minutos.

 

Metrô e CPTM recomendam aos usuários que comprem os bilhetes antecipadamente. O carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos poderá ser feito em qualquer estação do Metrô que possua máquinas de autoatendimento. Além disso, as estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, São Bento e Luz terão cabines com atendentes para efetuar o carregamento de crédito nos cartões durante o evento.

 

Os ciclistas poderão usar o sistema para se locomover das 14h de sábado até a meia-noite de domingo. As companhias lembram que há um limite de quatro bicicletas por trem e o embarque deve ser feito no último vagão das composições.

 

G1