Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de junho de 2015

Homem coloca fogo no próprio corpo em trem-bala do Japão

Outras 26 pessoas ficaram feridas no incidente, afetadas pelo calor

 

Dois passageiros de um trem-bala japonês Shinkansen morreram nesta terça-feira(29) depois que um deles jogou combustível no próprio corpo e ateou fogo, disse a polícia, mas não houve indicação de imediato sobre o motivo da ação, que ainda deixou outros 26 feridos.

 

O trem, que transportava cerca de 1.000 passageiros, fez uma parada de emergência em seu trajeto de Tóquio, a capital, para a cidade de Osaka, no oeste, depois que a fumaça começou a tomar conta de pelo menos um vagão.

 

"Bem na parte da frente do primeiro vagão... essa pessoa tinha um recipiente com gasolina e jogou o líquido nos assentos... e depois nele todo. E então ateou fogo em si mesmo", disse uma passageira à emissora TBS. "E o fogo se espalhou por todos os lugares imediatamente".

 

Além do homem que provocou o fogo, uma passageira também morreu, de acordo com um policial. A causa da morte dela não foi oficialmente confirmada, mas pode ter sido por inalação de fumaça, segundo ele.

 

De acordo com os bombeiros, outras 26 pessoas ficaram feridas no incidente, afetadas pelo calor, a fumaça ou outras causas.

 

Os trens japoneses super velozes Shinkansen são conhecidos por sua segurança, além da velocidade.

 

R7