Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de junho de 2015

Ferroviários e CPTM terão nova audiência de conciliação hoje

Apesar da suspensão da paralisação, os ferroviários da CPTM ainda permanecem em estado de greve, e devem participar de uma nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2) às 13 horas desta quinta-feira (11).

 

Ainda hoje, em assembleia marcada para as 18 horas, a categoria deverá avaliar o resultado da reunião e decidir os rumos da paralisação.

 

No último dia 3, parte dos ferroviários paralisaram as atividades: durante toda a manhã e começo da tarde os trens das Linhas 10-Turquesa e 12-Safira não prestaram serviços. Na linha 7-Rubi, a operação ocorreu entre Luz e Francisco Morato, porém com maiores intervalos. Já na Linha 11-Coral, apenas o Expresso Leste operou.

 

Na última audiência de conciliação realizada, CPTM manteve as duas propostas de reajuste aos ferroviários: a primeira é de aumento de 8,25% a salários e benefícios; a segunda é uma elevação de 10% nos benefícios, um aumento salarial igual a inflação dos últimos 12 meses até março (6,65%), somado 1% de produtividade.

 

Os trabalhadores chegaram a diminuir a proposta para 9,29% para salários e benefícios. O TRT sugeriu então que a empresa oferecesse 8,5% a salários e benefícios. Mas a CPTM não alterou as propostas

 

R7