17 de junho de 2015

Falha gera tumulto na Linha 2 do Metrô de SP

O Metrô afirmou que uma falha em um equipamento provocou a lentidão na Linha Verde

Passageiros que utilizam a Linha Verde do Metrô de São Paulo enfrentaram uma lotação acima do normal, na manhã desta quarta-feira (17). A empresa informou que os trens precisaram circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada, devido a uma “interferência na via” e, mais tarde, esclareceu que houve falha em um equipamento.

Por volta das 9h, o leitor Anderson Alves registrou o tumulto na estação Alto do Ipiranga. Na mesma faixa de horário, a leitora Thais Fernandes da Silva fotografou uma multidão circulando pelas escadas da estação Vila Prudente.

Às 9h30, a linha continuava com problemas e uma mensagem no site do Metrô afirmava que a “interferência” aconteceu entre as estações Vila Prudente e Sacomã. Uma hora mais tarde, a página indicava que a operação na linha já estava normal.

Procurado pelo Terra , o Metrô afirmou que a falha ocorreu às 6h45, no trecho entre as estações Tamanduateí e Sacomã, e que a situação foi normalizada às 10h, aproximadamente. A empresa informou que, para minimizar o impacto do problema, solicitou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) à SPTrans, que disponibilizou 12 ônibus para transportar usuários de Vila Prudente a Sacomã.

Para viabilizar a atuação das equipes de manutenção, o Metrô também adotou uma estratégia de via via singela, com circulação de trens por via única, no trecho entre Vila Prudente e Alto do Ipiranga.

Os leitores Anderson Alves e Thais Fernandes da Silva, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Terra

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205