Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de junho de 2015

CPTM e Metrô funcionam durante toda a madrugada da Virada Cultural

Cinco linhas de ônibus terão itinerário alterado por causa de montagem de palco; confira

​O Metrô, a ViaQuatro e a CPTM vão atender de forma ininterrupta a partir do início da operação comercial deste sábado (20) até a meia-noite do domingo (21). A operação especial é para facilitar os deslocamentos dos usuários pela cidade durante a realização de mais uma edição da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana.  

Dessa forma, todas as 66 estações metroviárias da cidade de São Paulo nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários, das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo. Na CPTM, que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, as 92 estações ficarão abertas.

Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos para atender a possíveis demandas de usuários. 

Bilhetes Antecipados

As empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes. Nas máquinas de autoatendimento, o carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos poderá ser feito em qualquer estação do Metrô que possua o equipamento.

Além disso, as estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecilia, São Bento e Luz terão cabines com atendentes para efetuar o carregamento de crédito nos cartões durante todo o evento. 

Para os ciclistas que quiserem usar o sistema de transporte, o acesso pode ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bikes por trem e o embarque no último vagão. 

Internet grátis

Os usuários do Metrô que quiserem poderão usar o serviço gratuito de Wi-fi nas estações Sé, Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí. As áreas onde o serviço está disponível estão identificadas com adesivos e placas. Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail.

Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. A conexão atende a 200 usuários simultaneamente. Cada pessoa poderá utilizar a rede por, no máximo, 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. 

Ônibus

A SPTrans informa que cinco linhas de ônibus que passam entre as ruas Mauá e Washington Luís, local onde será montado o palco da Cásper Libero, serão alteradas. As modificações acontecerão a partir das 22h de quinta-feira (18) e vão até as 17h de sábado (20) e no domingo (21) começam às 20h00 e vão até as 5h desegunda-feira (22). Por causa do bloqueio nas ruas Mauá e Washington Luís, os itinerários ficarão assim: Linhas: 107T/10  Metrô Tucuruvi – Terminal Pinheiros            107T/31   Metrô Tucuruvi – Terminal Pinheiros            701A/10  Pq. Edu Chaves – Metrô Vila Madalena            701U/10  Metrô Santana – Butantã-USP            701U/21  Metrô Santana – Pinheiros Ida — Normal até a avenida Tiradentes, rua Brigadeiro Tobias, avenida Senador Queiroz, avenida Ipiranga, prosseguindo normalmente. Volta — Sem alteração.

 R7