Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de junho de 2015

Cachorro invade trilhos do Metrô e causa lentidão na Linha Vermelha

O animal invadiu os trilhos da estação Arthur Alvim no horário de pico.
Após retirada do cão, linha 3-vermelha continua em velocidade reduzida.

 Por volta das 6h30 desta segunda-feira (1), no horário de pico, um cachorro invadiu a linha 3-vermelha na estação Arthur Alvim, a mais movimentada do Metrô, que liga as zonas Leste e Oeste, foi parada por causa do animal e acumulou milhares de passageiros na plataformas.

Foram cerca de duas horas até que a situação fosse regularizada. O cão provocou um atraso em cadeia em todas as paradas da linha. Na Estação Corinthians/Itaquera, dois trens ficaram parados por quase 15 minutos — um deles com a luz apagada.

Passageiros registraram o sufoco pelo celular durante o horário de pico. Nas catracas, uma multidão se espremia. Os usuários do Metrô acabaram formando fila para entrar na plataforma. O recado de que o cachorro tinha invadido a linha era passado pelo sistema de som.

Mesmo assim, depois da retirada do animal, quem precisa usar a linha ainda está esperando um pouco mais do que o normal. Os trens continuam operando com velocidade reduzida devido às chuvas.

G1