20 de maio de 2015

Funcionários do Metrô e CPTM prometem greve a partir do dia 27

Categoria diz que cansou negociar proposta de aumento com a CPTM

Os ferrovíários e metroviários de São Paulo entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de maio. A decisão foi tomada em uma assembleia que reuniu a categoria na tarde desta quarta-feira (20). De acordo com Eluis Almeida, presidente do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, eles se cansaram de negociar com a CPTM, que ofereceu um reajuste de 6,65% no salário, vale-refeição e auxílio creche dos funcionários. A oferta foi considerada irrisória pelos trabalhadores, que negociam com a empresa desde março deste ano.

Ainda segundo Almeida, a paralisação afetará todas as linhas de trem da capital e Grande São Paulo. Há outros sindicatos representantes da categoria, que também aderiram à proposta de greve.A Secretaria dos Transportes Metropolitanos lamenta a decisão arbitrária do Sindicato dos Metroviários e de três dos quatro sindicatos que representam os empregados da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que decidiram pela greve, em assembleias realizadas na noite desta quarta-feira (20/05).

"Embora  respeite o direito de greve, a paralisação do sistema metroferroviário prejudicará mais de 7,5 milhões de usuários que utilizam diariamente a rede de trilhos paulista para chegar ao trabalho, a escola, ao médico, a rede hospitalar, entre outros inúmeros compromissos assumidos", segundo a nota.

As empresas ofereceram reajuste baseados no IPC-Fipe, de acordo com a data-base de cada categoria.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).