16 de maio de 2015

Mapa interativo mostra ônibus e trens do mundo todo se movendo em tempo real

Quer saber se seu ônibus está chegando? Um mapa dos mais complexos desenvolvido pela empresa de TI alemã geOps, em parceria com a Universidade de Freiburg, talvez ajude.

Chamada de TRAVIC (sigla para Transit Visualization Client, ou cliente de visualização de trânsito em tradução livre), a curiosa ferramenta tenta mostrar em tempo real a posição e a movimentação não só de ônibus, mas também de trens e metrôs pelo mundo.

Ela utiliza, para isso, informações fornecidas por mais de 200 empresas de transporte público, incluindo a CPTM, o Metrô e a SPTrans. As fontes não são exatamente precisas – algumas não fornecem dados em tempo real –, mas o TRAVIC tenta contornar o problema exibindo os pontos com base nos horários programados, também obtidos nos bancos de dados.

O resultado, portanto, nem sempre é exato, mas o mapa compensa no visual e na riqueza de dados. Ele consegue exibir simultaneamente todos os veículos registrados, mesmo que as informações venham de fontes diferentes. Além disso, um clique no ônibus ou trem desejado ainda exibe a rota que ele realiza e os horários estimados de chegada em cada local.

Se quiser passear pelo mapa, o endereço é este aqui. Dê um clique em All Feeds na barra preta superior para visualizar o mundo todo, e a partir ir para outros países.

Fonte: INFO
LINK: http://tracker.geops.ch/?z=12&s=1&x=-5189977.7740&y=-2699192.4717&l=here
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).