21 de maio de 2015

CPTM diz que não tem dinheiro para terminar as obras na estação de Poá

No inicio deste ano o governador Geraldo Alckmin (PSDB) chegou a afirmar (em visita a Mogi das Cruzes) que as obras de modernização da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no centro de Poá seriam finalizadas e entregues até o próximo mês de agosto. Mas essa previsão (mais essa) não irá se confirmar, simplesmente, porque as obras estão paradas desde o mês passado. Nessa semana a reportagem do Jornal Oi questionou a CPTM sobre os motivos da interrupção da obra e pediu um balanço do que já foi feito e o que ainda falta fazer pelo consórcio Pedra Coral que venceu a licitação promovida pela CPTM para revitalizar a estação que é utilizada por cerca de 20 mil pessoas todos os dias. De forma truncada, a CPTM, por meio da sua assessoria de imprensa, informou que as obras de modernização da estação Poá, na Linha 11-Coral, até o momento, contemplaram a finalização da plataforma norte (sentido capital) com a instalação das calhas, portão, luminárias, corrimão e montagem de cobertura. Já a plataforma sul (sentido capital) está pronta e em operação. No sentido Estudantes, foram feitas a demolição do piso e as escavações necessárias. Também foram executadas a concretagem das caixas dos elevadores.

O bicicletário com 60 vagas foi entregue em dezembro do ano passado. “No entanto, a finalização das obras depende da disponibilidade de recursos orçamentários, o que impactará no cronograma de conclusão dos trabalhos”, ressalta a companhia que estimou um prazo para a retomada e conclusão das obras. A reconstrução da estação da CPTM em Poá começou em setembro de 2012 e como acontece em todas as obras da companhia na região – a previsão era de que as obras fossem entregues até o final de 2013. Esse prazo não foi respeitado e o prazo estabelecido pelo governador (agosto deste ano) também não será cumprido.

Fonte: http://oidiario.com.br/cptm-diz-que-nao-tem-dinheiro-para-terminar-as-obras-na-estacao-de-poa/#sthash.8r1gDlso.dpuf

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).