Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de abril de 2015

Torcedor do Palmeiras morre após ser espancado em estação de trem

Segundo namorada da vítima, ataque foi feito por membros de uma torcida organizada do Santos, após a final de domingo. Ele era integrante da Mancha

 

A violência envolvendo torcidas organizadas fez mais uma vítima fatal na noite da última segunda-feira. O palmeirense Cláudio Fernando Mendes Cardoso de Morais, conhecido como Dudu da Mancha, membro da Mancha Alviverde, morreu em decorrência de complicações após ser espancado no domingo na estação Calmon Viana da CPTM, em Poá, na Grande São Paulo.

 

De acordo com a namorada do jogador, que estava com ele no local, o ataque foi feito por integrantes da Torcida Jovem, maior organizada do Santos. O fato ocorreu horas depois de o Verdão vencer o Peixe por 1 a 0, em sua arena, no primeiro jogo da final do Paulistão

 

De acordo com o Portal RedeTV!, a companheira de Dudu da Mancha relatou em um áudio que eram cerca de 15 torcedores armados com barras de ferro.

 

– Nós estávamos vindo do jogo. Como eu moro na Zona Leste, estávamos, eu e o amigo dele. Eu ia buscar minha filha na casa do pai dela. Ele falou que eu não iria sozinha, que ele ia me levar. Eu falei que não precisava descer na estação, já que ele me trouxe até o (Jardim) Romano. Ele teimou, brigou comigo que ia descer para eu não andar sozinha.

 

– O amigo dele estava de Mancha (Alviverde), e um cara veio e grudou nele. Nisso, ele (o amigo de Cláudio) foi e bateu no cara. Ele (Cláudio) foi para cima. Quando eu olhei, tinha uns caras da Jovem atrás dele com barra de ferro.

 

O segurança da estação falou que tinha 15 caras atrás de mim. Eu estava com a bandeira e a blusa. Um pessoal da estação socorreu ele (Cláudio) – falou ela, na gravação.

O palmeirense faleceu no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo. Nas redes sociais vários palmeirenses confirmaram e lamentaram a morte do integrante da Mancha.

 

Fonte: Lancenet!