ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de abril de 2015

Obras de modernização alteram a circulação dos trens da CPTM neste fim de semana prolongado

Neste fim de semana prolongado, por conta do feriado de Tiradentes [21/04], a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem: 

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: a partir das 23h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato. 

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. 

Das 4h à meia-noite, haverá continuidade nas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 28 minutos entre Luz e Pirituba, e de 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí. 

Segunda-feira: a partir das 23h, serão retomados os serviços no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Terça-feira: das 8h às 17h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Das 4h às 17h, prosseguirão os serviços no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Terça-feira: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. 

Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre Carapicuíba e Antônio João. 

O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Sábado: 
a partir das 23h, serão realizadas intervenções nos equipamentos de sinalização entre as estações Ceasa e Cidade Universitária. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, devido aos serviços que serão realizados na Linha 8-Diamante, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para prosseguir viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Hebraica-Rebouças e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo:
 das 8h às 18h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo André e Capuava. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Terça-feira: das 8h às 17h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente no trecho entre Guapituba e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianases]

Domingo: das 4h até meio-dia, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Para prosseguir viagem, os usuários deverão fazer conexão com a Linha 3-Vermelha, do Metrô. O intervalo médio de 24 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases.

Terça-feira: das 4h às 17h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Brás. O intervalo médio será de 20 minutos.

Linha 11-Coral/ Extensão [Guaianases - Estudantes]

Domingo: das 4h até meio-dia, haverá obras de infraestrutura da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 35 minutos entre Guaianases e Estudantes. 

Terça-feira:
 das 4h às 17h, as obras de infraestrutura ocorrerão no trecho entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba. O intervalo médio será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes. 

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meio-dia, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Engº Manoel Feio e Itaquaquecetuba. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Segunda-feira: a partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Engº Manoel Feio e Calmon Viana. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha. 

Terça-feira: 
das 4h às 17h, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Romano e Itaquaquecetuba. O intervalo médio será de 15 minutos entre Brás e Jardim Romano, e de 30 minutos entre Engº Manoel Feio e Calmon Viana. 

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.