22 de abril de 2015

Manifestação interrompe circulação de trens da linha 11 da CPTM

Grupo de camelôs da Feirinha da Madrugada teria obstruído a via com madeira em chamas

Cerca de 20 manifestantes provocaram interrupção na circulação dos trens da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a companhia, o grupo é formado por camelôs da Feirinha da Madrugada.

Segundo a CPTM, por volta das 13h, os manifestantes pularam o muro e invadiram a linha férrea. Eles colocaram pedaços de madeira com fogo na via provocando interrupção nos dois sentidos entre as estações Brás e Luz.

Os seguranças da companhia tiraram os manifestantes do local e desobstruíram a linha férrea. Por volta das 13h30, a circulação dos trens voltou ao normal, mas os usuários ainda encontram lotação nas plataformas.

Os camelôs continuam com a manifestação contra ação da Prefeitura de São Paulo, que prevê a retirada de 1.500 boxes da área. Por volta das 14h, o grupo ocupava parcialmente a avenida do Estado, próximo da rua Paula Souza.

Sabino Neto, presidente da Acircom (Associação do Circuito das Compras), informou que cerca de 300 comerciantes participam da manifestação. Entre as principais reivindicações do ato, estão melhores condições de trabalho. Segundo Neto, a decisão da prefeitura tem impacto negativo às vésperas da comemoração do "Dia das Mães", data importante para o comércio.

A Polícia Militar confirmou que a Força Tática utilizou "medidas de controle" para conter os manifestantes que teriam tentado montar barricadas com pneus na rua São Caetano, conhecida como rua das Noivas, no Bom Retiro. Até as 16h, não havia contagem oficial, por parte da PM, do número de manifestantes.

G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205