1 de abril de 2015

Haddad diz que fez faixas de ônibus porque obras do metrô "demoram"

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na última terça-feira (31) que a prefeitura implantou faixas de ônibus na cidade porque as obras do metrô são demoradas.

Questionado sobre o anúncio de que obras do metrô vão atrasar ainda mais, o petista afirmou que implantou as faixas exclusivas para suprir necessidade de transporte público de parte da população. "Por que você acha que fizemos 400 km de faixas de ônibus? Porque a gente sabe que essas obras [do metrô] demoram, e a população não pode esperar dez anos para as coisas ficarem prontas", afirmou Haddad, na sede da prefeitura, no centro.

O prefeito afirmou que "reconhece" as dificuldades de finalização de obras de grande porte. Ele mesmo dificilmente vai entregar os 150 km de corredores de ônibus - espaço reservado aos ônibus à direita da via - prometidos na eleição de 2012.

Até agora, só 36 km foram iniciados. "Se eu não tomasse as medidas que tomei [faixas], as pessoas continuariam a demorar quatro horas a mais para chegar em casa.

Diante das dificuldades de longo prazo [das obras do metrô], nós tivemos que tomar medidas de curto prazo para aliviar a situação da população que usa o transporte público", disse o petista. Procurado para comentar a declaração do prefeito, o metrô não respondeu até as 19h30.

ATRASOS

Anti Ontem, a gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informou que as obras da linha 5-lilás do metrô vão atrasar mais um ano. A linha 4-amarela também teve o prazo de entrega das estações Vila Sônia e Morumbi, previstas para 2017, agora deve ser inaugurada totalmente apenas em 2018.

Além disso, a linha 15-prata também atrasou. Conforme a Folha revelou, engenheiros "descobriram" galerias de água que passam embaixo das futuras estações e terão de ser remanejadas.

Hoje, a linha, que funciona das 9h às 14h num trecho de 2,9 km, tem lotação bastante reduzida e lembra um trem-fantasma se comparada a qualquer transporte público da cidade.

Fonte: FolhaPress

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205